SAMBA NA INTENDENTE

sábado, 3 de agosto de 2013

Nova Geração do Esperança de Nova Campinas

O G.R.B.C. Esperança de Nova Campinas vem desenvolvendo um trabalho dificílimo na atual conjuntura levando-se em consideração o forte assédio de outras culturas e até mesmo de grupos religiosos que vem há anos dificultando o que consideramos de vital importância para a sobrevivência das agremiações carnavalescas, ou seja, a renovação de seus componentes: ritmistas, passistas, mestre-sala e porta-bandeira, etc. Uma das maiores dificuldades encontradas pelas escolas mirins (por exemplo) é desfilar na avenida com o mínimo de componentes, tem sido uma pedreira para a direção dessas agremiações contornarem essa situação, todo carnaval é aquele sufoco, sufoco (esse) que aumenta a cada ano. Baseado em todos esses exemplos, o Esperança resolveu antecipar o futuro. No Esperança de Nova Campinas as crianças já fazem parte do presente da agremiação e do Carnaval do Rio de Janeiro. A presidente Jurema Gonzaga orgulhosamente apresenta os primeiros frutos desse maravilhoso trabalho de renovação, digno de nota e de todos os elogios, o samba agradece. E fica aqui um convite: 
FAÇA VOCÊ TAMBÉM PARTE DA FAMÍLIA ESPERANÇA – VENHA E TRAGA AS CRIANÇAS.
Marcelo Henrique é a Mascote da turma – 1 ano e 6 meses (09/02/2012)
Richardson – (23/02/1998) – Estuda na E. E. Rainha do Mizinga em Costa Barros
Rodrigo de Mattos – (23/03/1999) – Estuda no Colégio Souza Amorim na Vila da Penha
Juan Lucas – (23/08/2003) – Estuda no CIEP 227 em Nova Campinas
Matheus Gonzaga – (05/09/1997) – Estuda no CIEP 476 em Nova Campinas
Jhonata Felipe – (23/09/2000) – Estuda na Escola Estadual Nova Campinas

Gabriel – (18/12/2000) – Estuda na E. E. Alceu Amoroso Lima no Jd. Primavera

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Ordem desfiles das escolas de samba do Rio no Carnaval 2014

O Carnaval 2014 já tem a ordem dos desfiles do Grupo Especial estabelecida. Como já é costume, as agremiações entram na Marquês de Sapucaí no domingo e encerram em grande estilo na segunda-feira. A Liesa e a Riotur realizaram por volta das 23h desta segunda-feira (8) um sorteio para definir a ordem em que as escolas vão entrar na passarela do samba.
O evento aconteceu na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
O Império da Tijuca abre os desfiles no domingo de carnaval, a Grande Rio é a segunda, a Beija-Flor será a terceira a desfilar, o Salgueiro é o quarto, Mangueira é a quinta e a São Clemente fecha o domingo de carnaval.
A Mocidade abre os desfiles de segunda-feira, a União da Ilha é a segunda, Vila Isabel é a terceira, Imperatriz é a quarta, Portela a quinta escola e a Unidos da Tijuca encerra os desfiles de 2014.