SAMBA NA INTENDENTE

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Enredo para o Carnaval / 2011

O Esperança de Nova Campinas comunica que o enredo escolhido pela Comissão de Carnaval para 2011 - União da Ilha, Samba, Amor e Melodia.
Justificativa: A simpatia pela Escola de Samba da Ilha do Governador e também para prestar uma homenagem a um dos fundadores do Esperança - o saudoso Célio Rosa.
Seu Célio [como era conhecido], além de ser um dos fundadores da verde e branco de Nova Campinas pertencia também a Velha Guarda da União da Ilha tendo naquela agremiação um histórico de serviços prestados.

Carnaval 2011 / Ordem dos desfiles dos blocos do Grupo II

A novidade dos desfiles dos blocos de enredo do Grupo II no Carnaval 2011 é que teremos 5 agremiações de Duque de Caxias, são elas: Esperança de Nova Campinas, SIMPATIA DO JARDIM PRIMAVERA, Bloco DO CHINA, UNIDOS DA LAUREANO e IMPÉRIO DO GRAMACHO.
De acordo com o site da Federação de Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro o Grupo II [Campinho] através de sorteio ficou assim determinado:

GRUPO II / Desfile dia 05 de Março de 2011 às 20:00 hs.
Local: Estrada Intendente Magalhães - Campinho

1- GRBC ESPERANÇA DE NOVA CAMPINA
2- GRBC UNIDOS DO ALTO DA BOA VISTA
3- GRBC SIMPATIA DO JARDIM PRIMAVERA
4- GRBC DO CHINA
5- GRBC UNIDOS DE TUBIACANGA
6- GRBC TRADIÇÃO BARREIRENSE DE MESQUITA
7- GRBC UNIDOS DA LAUREANO
8- GRBC IMPÉRIO DO GRAMACHO
9- GRBC MOCIDADE UNIDA DE MANGUARIBA
10- GRBC AMIZADE DA ÁGUA BRANCA

domingo, 28 de novembro de 2010

Maria Aparecida (Cida) – Ala das Baianas

Cida é mineira (Juiz de Fora), nasceu no dia 01/05/1938, viúva, uma filha e quatro netos e a vida sempre voltada aos serviços domésticos.
Moradora de Nova Campinas há mais de vinte e cinco anos, Cida sempre gostou de Carnaval e pelo o que apuramos freqüentava os bailes de grandes clubes da zona sul e do centro da cidade do Rio de Janeiro.
Cida, até se mudar para Nova Campinas, ainda não havia pisado numa avenida... Um belo dia conheceu o Esperança de Nova Campinas e a partir do momento que ingressou na ala das baianas não deixou de desfilar um ano se quer.
Cida também desfilou no Bloco Unidos de Nova Campinas e na Escola de Samba Difícil é o Nome de Pilares.
Cida se sente muito feliz no Esperança e destaca o carinho e o respeito da diretoria para com os seus componentes.
Cida é uma das baianas mais antigas e {com certeza} uma das mais queridas por todos na agremiação.

Eliane Morenno - Destaque

Eliane é a responsável pela coreografia da Comissão de Frente do G.R.B.C. Esperança de Nova Campinas, mas na hora do desfile não abre mão de sair como destaque, é assim todo ano. Eliane Morenno, além do Esperança de Nova Campinas, já desfilou no Unidos de Nova Campinas (bloco), Difícil é o Nome (Escola de Samba) e desfilou também no Salgueiro.
Nasceu em Lagoinha, Salvador (BA), no dia 13 de Agosto de 1977 e com dois aninhos mudou-se com a família para o Estado Rio de Janeiro e há vinte e cinco anos é moradora de Nova Campinas em Duque de Caxias.
Eliane diz que o Esperança pra ela é como se fosse uma herança. O seu pai (Seu neném) foi um dos fundadores do bloco e a sua bandeira {hoje} na agremiação é dar continuidade ao trabalho do seu pai. “Foi uma coisa que ele deixou pra mim que eu seguro com carinho como se fosse uma jóia pra eu tomar conta”, diz Eliane. E continua: “E todo ano é a mesma coisa, aquela correria, mas faço tudo (sempre) com muito amor pelo Esperança de Nova Campinas. Ganhando ou perdendo, chorando ou sorrindo eu sou Esperança, está no sangue e assim como recebi de meu pai, quero deixar essa mesma herança para os meus filhos e netos para que eles também dêem continuidade e não deixem o samba morrer, não deixem o samba acabar”, concluiu Eliane.