SAMBA NA INTENDENTE

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Campinarte Dicas e Fatos: Inscrição para o concurso de rei Momo e rainha do Carnaval de Caxias é prorrogada

A secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias prorrogou até o dia 29 de janeiro o prazo para inscrição dos candidatos a rei Momo, rainha do Carnaval e Cidadão Samba. A eleição será no dia 30, às 19h no Teatro Raul Cortez, no Centro. As segunda e terceira classificadas serão nomeadas princesas pela Associação Carnavalesca de Duque de Caxias(ACDUC). No ano passado 14 sambistas disputaram o título de rainha do Carnaval e sete de rei Momo. Os vencedores foram André Paulino que representou a escola de samba Grande Rio, Luciene Tavares (rainha), que representou o Bloco do China, Cássia Anastácia e Gabriele dos Santos (1ª e 2ª Princesas) dos blocos afros Ojuobá Axé e Imalê Ifé. O Cidadão Samba foi o sambista Jamil Cearense.
unnamed 5
Saiba mais

Campinarte Dicas e Fatos: Blocos de Caxias fazem prévia do carnaval na quadr...

Os caxienses puderam conhecer nesta quinta-feira (22/1), na quadra da Acadêmicos do Grande Rio, os sambas enredo dos blocos que desfilam na segunda-feira de carnaval, na passarela do samba que será montada pela prefeitura em Santa Cruz da Serra. Durante a festa foi anunciado que no próximo ano, o desfile será realizado no Centro, com a participação da Grande Rio, que colocará seu acervo de fantasias à disposição dos blocos de enredo.
O prefeito Alexandre Cardoso junto com o vice Laury Villar e io subsecretario de Cultura André Oliveira anunciou as novidade para o carnaval de 2016
Saiba mais