SAMBA NA INTENDENTE

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ulisses / Intérprete – Vem... que é pura raça!

Ulisses Pires nasceu na Ilha do Governador (RJ), no dia 28 de Setembro de 1984.
Morador de Santa Cruz da Serra (Duque de Caxias – RJ), apesar de solteiro é pai de uma linda menina (cinco anos).
Os seus primeiros passos como intérprete de samba enredo foram dados no Esperança de Nova Campinas a convite do amigo Flavinho DJ em 2004 do qual tomou emprestado o bordão: “Vem... que é pura raça!!!”.
Além de compositor e ritmista, Ulisses também é vocalista do Grupo Mania.Com.
Confessa que se espelhou muito no Vantuil (hoje intérprete da Grande Rio).
Resumindo: Ulisses e um típico exemplo de prata da casa e sem sombra de dúvidas é um dos grandes trunfos do Esperança de Nova Campinas.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Multidão acompanha ensaio da Grande Rio

Zito com populares e o subsecretário de Cultura, João Carlos

O ensaio técnico da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio atraiu uma multidão de foliões na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, no bairro 25 de Agosto. De acordo com a Guarda Municipal, cerca de 8 mil pessoas prestigiaram a passagem da agremiação. O samba, que caiu no gosto popular, foi cantado por todos na avenida.
Moradora da Vila São Luís, Maria da Rosa Duarte, 53 anos, disse que não perde um ensaio técnico. “Não tenho dinheiro para assistir aos desfiles. Aqui, a diversão é gratuita. Espero que este ano a Grande Rio conquiste seu primeiro título, disse Maria confiante. Por determinação do prefeito José Camilo Zito (PSDB), banheiros químicos serão instalados ao longo da avenida, dando ainda mais suporte ao evento.
Bateria da Grande Rio arrepia no ensaio técnico em Caxias
Como de costume, o prefeito Zito esteve na avenida e levou seu incentivo aos componentes da escola. Falou com as baianas, com o diretor de carnaval da Grande Rio, Milton Perácio, além de cumprimentar populares. Para o prefeito, o momento é da escola. “A Grande Rio está cotada entre as melhores, vamos torcer para que tudo dê certo na Sapucaí”.
O enredo deste ano da escola é “Y-Jurerê Mirim - A Encantadora Ilha das Bruxas (Um conto de Cascaes)". A Grande Rio levará para Sapucaí as lendas e histórias da ilha de Florianópolis. Wantuir, Mestre Ciça e Cris Vianna deram, mais uma vez, um show à parte.
Toda beleza e charme de Cris Vianna, rainha de bateria