SAMBA NA INTENDENTE

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Aline Gonzaga – Rainha de Bateria

Aline nasceu no dia 27 de Maio de 1991 é mora na Vila São Luiz.
Desfilava como passista e a partir de 2007 passou a Rainha de Bateria.
Confessa que torce pela Grande Rio e o seu espelho é Viviane Araújo, e mais: fruta preferida – Manga!!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Observatório Comunitário: O Campinarte cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento de Osvaldo dos Santos

Prefeitura promove inscrição para Rainha e Rei Momo

A Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias está com inscrições abertas para Rei Momo e Rainha do Carnaval da cidade para o carnaval de 2011. Elas poderão ser feitas até o dia 11 de fevereiro na ACDUC (Rua Frei Fidelis s/n°, telefone 3777-4140, 2° andar do Restaurante Popular), na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Rua Ailton da Costa n° 115, 6° andar, telefone 2652-5631) e nas sedes dos Blocos Carnavalescos da cidade, cujos endereços podem ser obtidos em um qualquer um dos números de telefones acima.
Os candidatos deverão ter idade mínima de 18 anos. Os dois serão escolhidos por uma Comissão Julgadora, que também vai escolher o Cidadão Samba da cidade, cujos candidatos serão indicados pelos blocos. A escolha será realizada em evento público que será realizado no dia 18 de fevereiro, a partir das 19h, no Espaço Forró na Feira, junto à Estação Ferroviária, regado a muito samba.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Esperança de Nova Campinas: O grande vencedor foi o samba dos compositores Carlito do Sal e Cezinha 7 Cordas

Aconteceu dia 22/01 a grande  final de samba enredo para o Carnaval 2011 do Esperança de Nova Campinas.
O evento foi realizado no Salão de Festas do Carícia Piscina Clube em Nova Campinas e como diria aquele locutor esportivo: "Casa cheia, oi"!
A bateria do Esperança em nenhum momento deixou a desejar - Nota 10!
Muita gente bonita - nesse quesito o Esperança não fica devendo nada as outras agremiações.

A nova geração da agremiação disse no pé que nem gente grande!
A disputa foi bastante acirrada pois os quatro finalistas deram muito trabalho para os jurados.
As torcidas deram um verdadeiro show a parte: muito papel picado, fogos, bandeiras e muita empolgação.
O grande vencedor foi o samba dos compositores Carlito do Sal e Cezinha 7 Cordas. Participação especial de Markinho do Mistura Marrom.
O enredo escolhido pela Comissão de Carnaval do Esperança para 2011 é -  União da Ilha do Governador, Samba, Amor e Melodia. Confira a letra do samba:

AZUL, VERMELHO E BRANCO
SURGIU DO TIME DE FUTEBOL
COLORINDO A PASSARELA, APRENDI A CAMINHAR
COM A MINHA MADRINHA PORTELA
JÁ BRILHEI NA PRAÇA ONZE
ANTIGO REDUTO DO SAMBA
ILHA DO GOVERNADOR Ô, Ô
GRANDE CELEIRO DE BAMBAS

DIDI O GRANDE POETA DA ILHA
AROLDO ERA VOZ E MELODIA
FIZERAM MARCO NA HISTÓRIA
BATERAM RECORDES DE VITÓRIAS

HOJE A ÁGUIA VOOU ALTO
JUNTO COM NOVA CAMPINA
VOU JOGAR ÁGUA DE CHEIRO
NO CANGOTE DA MENINA

MUITO BOM, BONITO E BARATO
SEMPRE FOI O MEU RETRATO
DOMINGO LINDO COLORIDO PELO SOL
TEM CACHOEIRA, PRAIA E FUTEBOL

EU SOU ENERGIA QUE CONTAGIA
EU SOU O SAMBA, EU SOU O SOL QUE BRILHA

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Véspera da tragédia da Grande Rio é marcada por grande ensaio

A bateria de Meste Ciça estava animada e não perdeu o ritmo
Nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, a Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio passou por sua maior tragédia, com um incêndio que atingiu o bloco onde estava seu barracão na Cidade do Samba. A perda do material do desfile deste ano foi total, não restando nenhuma de suas sete alegorias e de suas 3 mil fantasias, num prejuízo de mais de R$ 7 milhões. Segundo o presidente da agremiação, Helinho de Oliveira, restando menos de um mês para o desfile no Sambódromo, não existe condições para se recuperar o que foi perdido, mesmo que exista um grande aporte de dinheiro para este fim. Helinho fez questão de afirmar que isso não impediria a Grande Rio de participar do desfile na Passarela do Samba. “Se permitirem, vamos desfilar mesmo sem adereços, sem fantasias. Só com o coração. Vamos mostrar a força de Caxias”, afirmou com orgulho.

Esse mesmo orgulho de ser Grande Rio havia dominado uma das principais avenidas de Duque de Caxias – a Brigadeiro Lima e Silva, no bairro 25 de Agosto –, no domingo, na noite anterior ao incêndio. No ensaio técnico mais animado e com a maior participação do público deste ano – acima de 10 mil pessoas – a escola de samba caxiense arrebatou corações e mostrou que, se dependesse da garra de seus 2,5 mil componentes, estava preparada para levar a taça de campeã deste ano, após ter ficado com a vice liderança do campeonato no ano passado.
 
Zito esteve no ensaio técnico e caminhou pela Ala das Baianas
O ensaio contou com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, que disponibilizou agentes da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos para orientar o trânsito e funcionários da Secretaria de Saúde que distribuíram camisinhas e panfletos orientando os foliões sobre doenças sexualmente transmissíveis. Duas ambulâncias também ficaram de plantão, caso fossem necessárias. A Prefeitura também dispôs de diversos banheiros químicos gratuitos que estavam localizados na Praça Humaitá.

Seguindo o costume, o prefeito Zito esteve presente ao ensaio técnico, cumprimentando foliões e componentes da escola de samba. Ele ainda recebeu os comprimentos do Mestre Ciça, responsável pela bateria, e de Wantuir, o intérprete da Grande Rio. O presidente Helinho estava presente. Agradeceu o apoio dado pelo prefeito Zito e destacou que neste ano a escola iria desfilar também no carnaval da sua cidade. A alegria e a energia que dominava a todos não deixavam margem para imaginar o desastre que ocorreria horas depois.

Nesta segunda-feira o prefeito Zito conversou com Helinho e marcou uma reunião com representantes da escola para ver o que pode ser feito para aliviar a tragédia. “A Prefeitura está sempre ao lado da Grande Rio, que é um dos maiores patrimônios de nosso município. Ela pode contar com nosso apoio e, tenho certeza, de toda a população de nossa cidade”, afirmou Zito.
 
As compenentes da Ala das Baianas da Grande Rio deram um show de coordenação