SAMBA NA INTENDENTE

domingo, 28 de novembro de 2010

Eliane Morenno - Destaque

Eliane é a responsável pela coreografia da Comissão de Frente do G.R.B.C. Esperança de Nova Campinas, mas na hora do desfile não abre mão de sair como destaque, é assim todo ano. Eliane Morenno, além do Esperança de Nova Campinas, já desfilou no Unidos de Nova Campinas (bloco), Difícil é o Nome (Escola de Samba) e desfilou também no Salgueiro.
Nasceu em Lagoinha, Salvador (BA), no dia 13 de Agosto de 1977 e com dois aninhos mudou-se com a família para o Estado Rio de Janeiro e há vinte e cinco anos é moradora de Nova Campinas em Duque de Caxias.
Eliane diz que o Esperança pra ela é como se fosse uma herança. O seu pai (Seu neném) foi um dos fundadores do bloco e a sua bandeira {hoje} na agremiação é dar continuidade ao trabalho do seu pai. “Foi uma coisa que ele deixou pra mim que eu seguro com carinho como se fosse uma jóia pra eu tomar conta”, diz Eliane. E continua: “E todo ano é a mesma coisa, aquela correria, mas faço tudo (sempre) com muito amor pelo Esperança de Nova Campinas. Ganhando ou perdendo, chorando ou sorrindo eu sou Esperança, está no sangue e assim como recebi de meu pai, quero deixar essa mesma herança para os meus filhos e netos para que eles também dêem continuidade e não deixem o samba morrer, não deixem o samba acabar”, concluiu Eliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário