Pesquisar este blog

CARNAVAL CARIOCA – O melhor carnaval do mundo – Ano 8

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sábado, 28 de fevereiro de 2009

CARNAVAL 2009

Alimentar a alegria faz bem

Presidente: Jurema Gonzaga
Enredo: Alimentar a alegria faz bem
Ensaios aos sábados no Carícia Piscina Clube / Av. A., s/n.º - Nova Campinas

Por / Huayrãn Ribeiro - O G.R.B.C Esperança de Nova Campinas (Presidente Jurema Gonzaga) ficou com a quinta colocação no Grupo 3 no Carnaval 2009. A agremiação de Nova Campinas desfilou no sábado (21/02) na Cardoso de Moraes em Bonsucesso. O enredo do Esperança para este ano escolhido pela Comissão de Carnaval foi "ALIMENTAR A ALEGRIA FAZ BEM". O Esperança foi o sexto bloco a desfilar no Grupo 3 e exibiu um belo conjunto de alegorias e fantasias. Tanto é verdade que o bloco de Nova Campinas só caiu para a quinta colocação por causa dos critérios de desempate, pois o mesmo estava empatado em terceiro lugar com mais duas agremiações. Segundo o regulamento o quesito de desempate seria a bateria. A rainha Aline, à frente da bateria, interagiu bem com os ritmistas. A bateria de mestre Potinho empolgou com sua apresentação arrancando uma nota 9 dos jurados. Infelizmente no critério de desempate foi justamente aí que o Esperança caiu do terceiro para o quinto lugar.
Outro destaque do Esperança foi sem sombra de dúvidas Flávio Caxiense (foto acima) que além de intérprete foi o responsável pelo carro abre-alas (garantindo nota 10) e pelo estandarte que também garantiu um 10 para o bloco de Nova Campinas.
Outro ponto alto do desfile do Esperança foi a apresentação do casal de Mestre Sala (Luan) e Porta Bandeira (Jenifer) – 10 nota 10!
Mais um 10 viria para o Esperança no quesito evolução.
Resumo: o mais importante disso tudo é que o Esperança não só honrou e dignificou suas tradições como também a comunidade de Nova Campinas e o município de Duque de Caxias. Temos que reconhecer o trabalho de todos esses presidentes de blocos, principalmente de Duque de Caxias. Não é fácil botar um bloco na rua. E apesar de tantas dificuldades, mesmo assim, eles conseguem arrancar aplausos, surpreender com belos visuais, resgatando arte, cultura e tudo isso com muita empolgação.
Saudações do Campinarte para toda essa brava gente Carnavalesca!

Sábado de Carnaval / As poderosas lentes do nosso Observatório Comunitário captaram neste sábado (21/02) em Nova Campinas a saída dos componentes do Bloco Esperança de Nova Campinas, sexta agremiação a se apresentar neste sábado na Cardoso de Moraes em Bonsucesso (3.º Grupo).
A final de samba-enredo do G.R.B.C. Esperança de Nova Campinas para o Carnaval 2009 aconteceu dia 24/01 (sáb) no Salão de Festas do Carícia Piscina Clube. Um grande público compareceu ao evento e maior ainda era a expectativa para se saber quem seria o grande vencedor. Quatro sambas ficaram para a grande final que teve uma disputa bastante acirrada e dessa vez o vencedor foi o samba dos compositores Jorge Ferreira e Claudio Falcão. O enredo do Esperança para o Carnaval 2009 escolhido pela Comissão de Carnaval da agremiação é "ALIMENTAR A ALEGRIA FAZ BEM". Segundo a Presidente do Esperança, Jurema Gonzaga, "transcorreu tudo na mais perfeita ordem tudo na mais santa paz". O interprete do samba vencedor foi um dos seus autores, Claudio Falcão, confira a letra.

ALIMENTAR A ALEGRIA FAZ BEM
VEM AMOR
SORRIR E ALIMENTAR A ALEGRIA
O CIRCO CHEGOU
TRAZENDO TRADIÇÕES AMOR E FANTASIA
DA CHINA PARA O MUNDO INTEIRO
COM ARTE E BELEZA SEM IGUAL
PALHAÇO, DOMADOR, EQUILIBRISTA
FAZENDO A FESTA NO MEU CARNAVAL
HOJE TEM MARMELADA
TEM, TEM, TEM, TEM
HOJE TEM GOIABADA
VEM, VEM, VEM, VEM
NA ÍNDIA RELATOU SUA HISTÓRIA
NA GRÉCIA REGISTROU SUA MEMÓRIA
EM ROMA ONDE SE INCENDIOU
NO EGITO FARAÓ SE ENCANTOU
O CIRCO É RAZÃO DE ALEGRIA
VAMOS CAIR NA FOLIA
DE ARRELIA A BETO CARREIRO
SALVE O CIRCO BRASILEIRO
OLHA AQUI O BOM MENINO
QUE NÃO FAZ XIXI NA CAMA
VERDE E BRANCO E ESPERANÇA
O CAREQUINHA TE AMA.






Nenhum comentário:

Postar um comentário